October e faculdade!

vamos lá pq muita coisa aconteceu...bom nesses ultimos dias em mudei pra minha casa de verdade e já estou me habituando aqui.Como disse antes estou morando com uma brasileira e um italiano.O italiano a gente só conheceu mesmo no dia de vir pra ca e estavamos um pouco preocupado.Ele faz sociologia e é bem sociavel e legal.Já convidou a gte varias vezes pra comer algo ou tomar um vinho e ja prometeu q vai fazer uma lasagna e um caneloni tipico pra nós.As vezes ele é meio barulhento e dá umas festas aqui em casa mas nada q nao de pra aguentar.Alem disso começaram as aulas na universidade.Oh desepero meu deus!!aqui nao é igual ao brasil q quando o povo ve um estrangeiro e ja vai puxando assunto...aqui ninguem nem liga pra vc..pois bem estou acompanhando 3 materias esse semestre: eletroquimica,ciencia tecnologia dos materias polimericos e economia e organização de empresas.Eletroquimica foi a que mais me interessou no Brasil e a que me deixou mais preocupado aqui.O professor é um velho e a materia é bem dificil de entender.Já a de polimeros eu to adorando e ainda tem um adendo de q tem brasileiros na sala o q facilita um pouco.Por fim a de economia é bem interessante mas tem trabalho em grupo e eu sou o unico estrangeiro da sala,ou seja ninguem vai querer fazer grupo comigo.Algumas curiosidades das aulas:1- as aulas são cada dia em uma sala diferente,em um predio diferente e as vezes em ate ruas diferentes(da mesma materia),2- as minhas salas sao auditorios pra 200 pessoas e são aquelas mesas unicas q vc tem pedir pras pessoas levantarem pra vc passar,3-as aulas tem uma pausa de 15 minutos depois volta(a mesma materia),4- aqui só tem uma prova por semestre q ocorre no final do semestre,mas vc tem mil chances pra passar.vc pode fazer uns 3 apelos pra passar caso nao tenha obtido sucesso na prova,5- eu tirei a sorte grande de nao ter pego prova oral,mas a maioria das provas aqui sao orais.Nessa ultima sexta feira eu tbem fiz minha prova final do curso de italiano e eu achei bem facil entao estou confiante que vou passar pro proximo nivel.Como eles só exigem o nivel q eu to eu nao precisaria mais fazer curso,mas como a dilminha ta pagando mais um curso ate fevereiro vou aproveitar ne?Por fim teve a octoberfest nesse fds.Essa viagem deu o que falar. Eu e mais 4 brasileiros compramos equivocadamente um pacote pra october diferente dos outros 15 brasileiros que iam no mesmo dia.Chegamos no local de encontro para pegar o onibus às 00:10(que por sinal era um lugar longe) e nada do busao chegar.Por fim chegou o nosso busao(o q a gente comprou por engano) e com ele veio a noticia de que nao viria mais nenhum onibus,pois o outro onibus tinha sido cancelado.Foi oferecido o ressarcimento por parte da empresa,mas sem nenhum comprovante e é claro que os brasileiros nao deixaram barato(não era por menos,visto q era o ultimo fds da october e pra mtos seria a unica oportunidade de vir).Então esses brasileiros(falo assim mas quase tds sao meus amigos aqui) e alguns italianos impediram a saida do meu onibus afim de pressionar a vinda de um outro onibus.O pessoal de dentro do meu onibus impaciente com a demora chamou a policia pra tirar os brasileiros da frente do busao.Mal eles sabiam que o tiro ia sair pela culatra.Quando chegou a policia,descobriram q o onibus nao tinha licença para ir pra Alemanha,ou seja,eu estava em uma viagem em um onibus ilegal.Pensamos q nao conseguiriamos mais ir e estavamos ate felizes visto que estavamos preocupados em viajar naquele estado e sem nossos amigos.Até que a policia fez vista grossa e deixou nosso onibus sair e não resolveu o problema dos meus amigos.Acabou q fomos mesmo assim...chegando na Austria nosso busão foi parado e o motorista teve que pagar uma multa por nao ter a licença,mas mais uma fez a policia fechou os olhos e deixou a gente passar.Mas tirando essa loucura a festa foi muito legal, ouvimos muita musica alemã,bebemos a tipica cerveja,comemos pao com sausicha,conhecemos muitas pessoas divertidas.Mas oh lugar pra encontrar brasileiro e italiano!!ahuahuahaua.A parte tensa da viagem foi o frio que passamos chegou a fazer 8°C e eu com uma blusa de lã q nao esquentava nada.Por uma coincidencia do destino eu encontrei a Maria Luiza Reggiani e deu pra matar um pouquinho a saudade!!Por fim saimos de lá as 23 e fomos pro hotel numa cidadezinha a 1 hora e 30 de Munique.Tomamos um café reforçado e voltamos pra festa!!Saimos da Alemanha as 14 horas e cheguei agora pouco em Padova.Foi uma experiencia muito interessante!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário