Welcome Day, mudanças,aulas....

Bom gente faz tempo que eu não escrevo entao provavelmente vou ter esquecido muitas das coisas que ocorreram.Bom para começar teve o Welcome day da faculdade.na entrada eles deram pra gente uma sacola da universidade (com caderno,caneta e um porta carteirinha) e um alfinete com uma bandeirinha, o qual tinhamos que colocar num mapa mundi no local de onde viemos.Não é preciso dizer que o Brasil estava lotado de bandeiras(tirando o nordeste) e tinha uns gatos pingados no resto do mundo.Ai então entramos na aula magna que era uma sala muito bonita cheia de ouro e foi onde Galileu Galilei defendeu sua tese.O evento em si começou atrasado(e o reitor cara de pau falou q era praxe atrasar 15 minutos).Nesse Welcome Day eles explicaram td que a universidade tem a oferecer (esportes,musica,dança,programas no exterior,programas de linguas),mas foi td em um ingles esdruxulo(ou seja,mal dava pra entender o q eles falavam).Aqui na europa eles tem esse pensamento de que os alunos extrangeiros nao precisam saber a lingua do local de estudo,ou seja, os intercambistas do programa Erasmus normalmente só sabem sua lingua mãe e o ingles.Achei um absurdo visto que muitos brasileiros se esforçaram pra aprender o italiano,mas nao sabiam o ingles e acabaram que nao entenderam nda.Depois das apresentações teve um coquetel muito chique(tinha muita comida ruim ,mas tinha pró-seco a vontade). Nesse dia como saimos mais cedo da aula ,nós tivemos que repor a aula num dia de manha.Ai nossa professora Dorela fez a gente andar por Padova e fazer entrevistas com as pessoas.Foi um pouco dificil mas foi bem interesante.Muitas pessoas nao quiseram responder,mas outras foram bem solicitas.Nossa entrevista foi sobre Musica (pois queriamos saber umas musicas legais em italiano para ouvirmos), mas acabou que ninguem gosta das musicas atuais da Italia(frustado!!).Na quinta-feira foi a despedida da nossa professora de italiano e nós fomos tds beber um spritz (bebi um bem gostoso que chama Spritz Hugo que tinha pro seco,um xarope de um trem q eu nao sei o que era e menta).Mais tarde fomos pro Prato bebr um vinho,conversar e escutar musica.Esses ultimos dias foram meio trash pq eu tive que sair do alojamento e eu ja tinha me acostumado com a vida aqui.Fizemos um jantarzinho brasileiro de despedida do Copérnico e cada um foi pro seu canto.Como o contrato do meu apartamento começa só dia 01/10 eu tive que arrumar um lugar pra ficar esses dias.Eu estou na casa de uns brasileiros muito legais e acolhedores (tirando a Alyce Inês que me distrata td hora...hauhuahuaha).O unico problema é que eles nao moram,eles se escondem...oh lugar pra ser longeee!!(td bem que nem é tãooo longe assim).Como eu sou muquirana resolvi fazer minha mudança de busao pq o taxi seria 22 euros e eu paguei 2,60.Se arrependimento matasse eu tava morto a muitooo tempo.Tive que carregar minhas malas ate a fermata do onibus que eh longe pra bosta e de lá pegar um bus.Não preciso nem dizer q cheguei derrotado e sem vontade de viver de tao cansado.E outro impecilho é a falta de internet(nesse exato momento estou roubando a internet do alojamento pq no apartamento a internet ainda nao ta funcionando).No mais eu continuo tendo aulas de italiano durante a semana,fui um dia no pré Octoberfest que teve aqui em Padova e mais nada de interessante.Na proxima semana já tenho minha prova final do curso de italiano e ja começam as aulas na faculdade...o bixo vai começar a pegar( descobri que eu tenho aula TDS os dias).Acho q é só isso mesmo..







Nenhum comentário:

Postar um comentário