Verona e Cena gratsi!

Bom na quinta-feira cedo eu fui no ap que eu tinha falado e assinei o contrato.Irei morar eu,uma brasileira e um italiano.O apartamento é bem localizado e bem arrumadinho.Tem 2 salas,uma cozinha pequena,um banheiro e 3 quartos.O italiano faz sociologia e o quarto dele é td escondido e parece aqueles quartos de refugiado politico que se aparecer a policia desce uma cortina na frente da porta e nem se sabe que o quarto existe.Depois de assinar o contrato fui pra aula no novo nivel.A aula foi super mais interessante o condizente com meu nivel de italiano.Mais a noite o Giuseppe(buddy de umas meninas) veio aqui pro copernico prosear com a gente.Ele mostrou pra gte umas musicas e uns trava linguas italianos.Na sexta-feira a aula foi de manhã pq era um filme.O filme chama Benvenuti al sud e é muito legal!!Aconselho mto a assistir se vcs encontrarem com legenda,pq tem algumas partes que as falas sao em dialeto.Nesse dia mais a noite nós comemos um cachorro quente feito pela mae da Dandara que tinha ate carne moida no meio(nordestino inventa cada coisa).Sabado nós saimos cedo pra Verona,cidade de Romeu e Julieta.Conhecemos a casa da julieta,pegamos nos peitos dela pra conseguir sorte e amor,visitamos o castelvecchio,um trem romano la que eu esqueci o nome.Mais a noite fomos à opera oficial de Romeu e Julieta.Essa opera deu o que falar.Primeiro que fomos trocar de roupa no banheiro do mac donalds.Entrou td mundo catilango e saiu td nos trinques.Como estudante tem desconto nós descolamos um ingresso de 10 euros.Mal sabiamos que ficariamos praticamente virados pro camarim e sentados numa arquibancada de pedra,alem da armação circular giratoria que nunca estava virada pro nosso setor,nao deixando que a gente visse o centro da opera.Descobri mtas coisas com essa opera: 1- não conhecia a historia de romeu e julieta,2-romeu e julieta nunca morrem,3- ser pobre é triste,4- 5 atos demoram uma vida e 5- não se pode comer batata numa opera.Brincadeiras a parte, a opera foi muito bonita e se nao estivessemos tao cansados teriamos aproveitado mais a mesma.Como brasileiro é um bixo pao duro,resolvemos que não pagariamos um hotel e esperariamos o proximo trem que era só dali a 5 horas.Ficamos entao conversando e cochilando proximos da praça até dar o tempo de ir pra estação.Chegamos um Padova 8 horas e td mundo capotou.Eu mesmo só acordei 16:30 da tarde.Foi o tempo de tomar um cafe,tomar um banho e ir pra um jantar gratis que rolou na praça da fruta.Algumas organizações de Padova juntamente com a prefeitura organizaram o famoso "sopão brasileiro"(pra eles aqui ta mais só pão) pra tds os habitantes de padova.Como nós chegamos um pouco tarde só conseguimos comida vegetariana,pao,salame,coalhada,iogurte,tortas,maça e agua.Mas tinha comidas de diversos paises(nigeria,costa rica,italiana,etc).Alem das comidas teve uma banda mto boa,uma apresentação circense e umas cantigas tipicas.Hj nao aconteceu nada de importante.Apenas fui a aula e lavei minha roupa de cama.












Nenhum comentário:

Postar um comentário